ROTA DAS EMOÇÕES

É um bom resumo do nosso incrível Nordeste brasileiro. Essa região abençoada é um daqueles lugares do mundo que atraem todos os tipos de turistas, brasileiros e estrangeiros, independente do seu gosto, pois reúne várias atrações tão belas que ganharam destaque tanto nacional quanto internacionalmente.

As atrações são inúmeras: Muito sol presente em suas prais paradisíacas com a proteção de altos coqueiros, mares de águas cristalinas, dunas de areias douradas, flora e fauna ricas e únicas, gastronomia típica e variada, e muitos atrativos histórico-culturais considerados patrimônios da humanidade pela Unesco.

Rota das Emoções

São tantas coisas para ver e lugares para visitar, que o Sebrae e o Ministério do Turismo juntaram aos prestadores de serviços turísticos de Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara para criar um projeto para turistas que gostariam de reunir alguns dos mais incríveis destinos do Nordeste em uma só viagem (Ceará, Piauí e Maranhão). O resultado foi um sonho de viagem para qualquer turista apaixonado por belezas naturais e muita aventura.

A viagem pode começar ou por São Luís, no estado do Maranhão (Rastro das Emoções I), ou em Fortaleza (Rastro das Emoções II), no Ceará.

DELTA DO PARNAÍBA

Situado entre os estados brasileiros do Maranhão e Piauí. O Delta abre-se em cinco braços, envolvendo 73 ilhas fluviais, e sua paisagem exuberante, cheia de dunas, mangues e ilhas fluviais, garante o cenário paradisíaco dessa região do Maranhão e Piauí.

LENÇÓIS MARANHENSES

Não existe nada comparável aos fascinantes Lençóis Maranhenses. O Pólo Parque dos Lençóis, situado no litoral oriental do Maranhão, envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas, este último sendo o principal portão de entrada para esta fantástica beleza natural.

JERICOACOARA

Localizada a 300 Km de Fortaleza, Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, é um santuário ecológico. Foi considerada uma das 10 mais belas praias do mundo pelo jornal Washington Post. Em 1984 tornou-se Área de Proteção Ambiental (APA), conservando praticamente intocada sua beleza natural. Gigantescas dunas móveis, coqueirais, lagoas de águas cristalinas, manguezais, cavernas, praias de enseada e de oceano, misturam aspectos do sertão e da costa litorânea nessa antiga aldeia de pescadores. A partir de 2002 Jericoacoara virou Parque Nacional!